HaBeAs CoPoS

segunda-feira, novembro 20, 2006

Um post diferente...

Ois outra vez pessoal! Epá, tou aki num momento um bocado estranho da minha vida e gostava q vocês me ajudassem, é q preciso esclarecer uma dúvida: "O que é um amigo?"
Eu sei, realmente é uma pergunta uma beca estranha, sem resposta universal...
Vinícius de Morais disse um dia "(...)enlouqueceria se morressem os meus amigos! Alguns deles não procuro, basta-me saber q eles existem! Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida! Mas é delicioso q eu saiba q os amo, embora não declare e não os procure sempre."
mas alguém se disse hoje meu amigo e pediu-me para eu acreditar nisso... Por um lado quero acreditar, até pq concordo com o Vinnie. Mas por outro, como posso acreditar em algo que não me foi demonstrado nem um pouco?...
Por isso peço-vos a vocês companheiros leitores deste blog, escrevam o q para vocês é um amigo. Não só para me ajudar com esta minha dúvida, mas também para trocarmos ideias. É sempre bom variar... =) Saudaciones!

6 Comments:

  • Bom, isso é uma pergunta um pouco dificil. Não há uma definição universal, como tu disseste. Mas se queres uma opinião pessoal, para mim um amigo é alguém que está lá para ti quando precisares. E isso não tem que ser propriamente demonstrado, muitas vezes dás o beneficio da dúvida, porque achas que simplesmente vale a pena. Há pessoas assim, que valem a pena a dúvida. Dou-te um exemplo. Há um rapazinho que foi muito importante na minha vida, mas hoje em dia quase não nos falamos, porque as coisas acabaram mal, as pessoas afastam-se, é normal suponho, e hoje em dia é complicado retomar o contacto devido ao nosso "passado". No entanto, se tiver que eleger um amigo, um melhor amigo ou qualquer coisa assim, é o nome dele que me vem à memória. No entanto hoje em dia não somos praticamente nada um ao outro, não sei sequer se ele ainda nutre algum sentimento, até de respeito, por mim. Mas sei (ou acredito, tenho fé) que se precisar ele está lá, no questions asked.
    Também há o outro lado. Alguém que nunca te deu qualquer prova, podes nem sequer ter trocado mais que duas palavras com ele(a), e no entanto quando toca a ajudar alguém, a "ser amigo", é um caso a considerar.
    Uma amiga disse-me "Quando critico alguém de quem não gosto estou a ser a melhor amiga dele naquele momento, porque o(a) posso ajudar a crescer e a ser uma pessoa melhor apontando-lhe os erros, fazendo-o(a) ver que está errado(a) e como mudar; do que daqueles de quem gosto, a quem desculpo as falhas e tenho um pensamento parcial".
    Parece idiota e redundante mas na realidade não é. Um amigo é que nos fazemos dele, ao fim ao cabo, e o que ele faz de nós.
    Não sei se fiz muito sentido, não se ajudei qualquer coisa, mas fica a intenção =)
    Fica bem e boa sorte nessa descoberta **

    By Blogger Isabel Paixão, at 21 novembro, 2006 01:09  

  • do Lat. amicu

    s. m.,
    o que quer bem;

    adj.,
    favorável;
    partidário;
    aliado;
    afeiçoado;
    que tem amizade.

    Quando não sabem não custa nada ir ver ao dicionário!!!

    Agora a sério, o que era de amigo era combinarmos a tal jantarada à muito falada!

    By Blogger Carlos Ramalhete, at 21 novembro, 2006 10:45  

  • axo que xim, marca-se já aí qualquer coisita!!! tá tudo convidado!! =)

    By Blogger Tiago, at 22 novembro, 2006 00:35  

  • Bem,como ando desactualizado sobre o blog!!Ja chegámos á fase dos debates sérios!!Para quem me conhece minimamente bem sabe que tenho alguns problemas cerebrais mas que,adoro uma boa conversa!
    Cá vai então....O comment que a Isabel fez tá perfeito..principalmente a parte em que fala de uma experiencia propria em relação a outra pessoa.Identifikei-me muito com essa parte,e concordo plenamente.
    Cous,quanto á tua questão sei que não se dirige a mim(pelo menos penso que não),e tenho a certeza que não preciso dizer mais nada porque tu sabes tudo aquilo que penso e sinto!!
    Quero acreditar que certas pessoas por quem nutro grande respeito e carinho,estarão lá no dia em que precisar delas mas...só nesse dia obterei resposta a esta questão.
    Ate lá,vivo e curto a vida ainda que,nem sempre tenha muita vontade mas como um filósofo de RM me disse um dia....MOVE THE FUCK ON!!!!
    See Ya!!!

    By Blogger jcarmo, at 22 novembro, 2006 14:01  

  • JCarmo, bem, que elogio, o meu post está bem longe se ser perfeito.. até me fizeste corar! Mas ainda bem que te identificas com a situação, é bom saber que ainda existem pessoas que prezam uma amizade, como eu. Faz-me pensar que não sou assim TÃO estranha por esperar sempre o melhor dos outros =)

    By Blogger Isabel Paixão, at 23 novembro, 2006 22:43  

  • =) Bigadão pessoal! Claro q não era p ti Cous, sei bem q cm eu aki p ti tás aí p mim!
    Apenas precisava de ver se alguém partilhava a ideia q mm q passe mt tempo e aconteça mta coisa, sei q qd alguém precisar estarei smp disposto a ajudar. Acredito q todas as pessoas têm um lado bom, por mais oculto q possa parecer estar...talvez ingenuidade, talvez estupidez, depende do ponto de vista...mas é cm sou...temos pena! =p
    Saudaciones peoples!

    By Blogger Jumpkid_JC, at 25 novembro, 2006 05:17  

Enviar um comentário

<< Home